EDITORA DA UESC LANÇA OBRAS NA BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DO RIO






A Editus - Editora da UESC está marcando presença na XVII Bienal Internacional do Livro do Rio. No maior evento literário do país, o público foi presenteado com dois lançamentos no estande coletivo da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU), espaço onde até o próximo dia 13 também estará expondo outras publicações do seu acervo.

Em um momento que reuniu membros e diretorias da Associação, o livro Cancioneiro do Cacau, do escritor itabunense Cyro de Mattos, foi oficialmente lançado no segundo dia de atividades do evento. A obra foi apresentada com outras três publicações do projeto editorial Coleção Nordestina

iniciativa idealizada pelas editoras que integram a ABEU Nordeste para o fomento e difusão da literatura regional. Na oportunidade, os presentes também puderam conhecer em primeira mão os livros Histórias de Alagoas e o Baixo São Francisco: o rio e o vale, publicado pela Edufal; A história das ideias de Paulo Freire e atual crise de paradigmas, da Editora da UFPB e a obra Balaios e Bem-te-vis: a guerrilha sertaneja, que chega ao público pela EDUFPI.

No dia seguinte, foi a vez de um divertido personagem despertar a curiosidade de quem passava pelo local. A história infantil Tonico descobre que é de todo lugar caiu no gosto não só da criançada, mas também dos adultos que prestigiaram a sessão de autógrafos da autora Maria Luiza Santos. Entusiasmada com a receptividade do público, ela destacou seu sentimento de realização ao contribuir para o incentivo ao hábito da leitura.

Para a professora Rita Virginia Argollo, Diretora da Editus e atual gestora da ABEU Nordeste, “lançar produções regionais em um evento do porte da Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro e ver o interesse de um público tão diverso, não só projeta ainda mais os autores e a qualidade das nossas editoras, como também fortalece a Regional Nordeste dentro da ABEU.”