Renato de Oliveira Prata - membro efetivo da ALITA. "A pulseira do tempo" de Renato Prata tem lançamento na Saraiva do shopping Iguatemi



15/06/2012 - "A pulseira do tempo"  de Renato Prata tem lançamento na Saraiva do shopping Iguatemi

Renato de Oliveira Prata lançou o seu terceiro livro “A pulseira do tempo” pela Mondrongo Livros Editora no dia 21 de junho (quinta-feira) às 18h30 no Espaço Glauber Rocha da Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi. A pulseira do tempo é o terceiro livro de poesias Renato Prata. Em 2003, ele lançou “Sob Cerco de Muros e Pássaros“ e em 2008 “A Quinta Estação” . Prata conta que reserva algumas horas para escrever sobre o seu dia a dia e temas variados. Amante da poesia, ele pontua."A poesia é uma forma de expressão literária que continua viva". A pulseira do tempo é um compêndio cristalino da poesia de Renato Prata. Conforme a Mondrongo Livros Editora, em sua poesia, o autor retrata a realidade desvelada pelas metáforas de um poeta atento às questões basilares da existência, cujo olhar para o interior do Ser traz para a poesia uma questão fulcral, o tempo, exercendo na presente obra uma força centrípeta, resultante da cosmovisão do poeta, em que a constatação da finitude da vida e a inevitável limitação da existência despertam o Homem, levando-o à percepção do real valor das coisas.
 
O escritor Renato de Oliveira Prata (foto) lançou em 21/06, às 19 horas, na Livraria Saraiva, no Shopping Iguatemi, em Salvador, o livro “A pulseira do tempo”. O autor nasceu em Itabuna, é bacharel em Direito, fez carreira no serviço público até aposentar-se em 1994. Venceu, em 2003, o Prêmio Braskem de Literatura, promovido pela Fundação Casa de Jorge Amado, por onde publicou “Sob o Cerco de Muros e Pássaros”. Renato Prata participou de algumas antologias onde a poesia baiana esteve em destaque e, em fevereiro de 2008, publicou “A Quinta Estação”, seu segundo livro solo. O livro “A pulseira do tempo”recupera a tópica clássica da mudança, ou seja, tematiza a passagem do tempo sobre nós. Renato de Oliveira Prata é membro da Academia de Letras de Itabuna, ALITA.